Gelatina de Whey Protein





Esta "sobremesa" costumo fazê-la mais no verão, mas hoje tinha comprado um pacote de gelatina Light (sem açúcar) da Condi de um novo sabor, frutos vermelhos e decidi então não só fazer como partilhar aqui no blogue.


Antes de mais quero referir que esta gelatina (Condi) não contem açúcar (sacarose). Em substituição tem adoçantes, maltodextrina e inulina, esta última uma fibra solúvel que não fornece calorias. Podemos fazer com a tradicional Royal ou marca continente, mas não me parece que nutricionalmente seja uma escolha a optar. Basta ver os rótulos para constatar as diferenças:


Esta é a do Continente! Tem pouquinho açúcar não tem?


Esta é a da Condi. Podemos ver bem a diferença aqui
já temos proteína!


Por cada 100g  a gelatina do continente tem 88g de açúcar e apenas 11g de proteína.


já na gelatina da Condi encontramos por cada 100g umas generosas 54g de proteína, marcando apenas 2g de hidratos. Nas fibras temos uns simpáticos 15g, devido à Inulina presente nos ingredientes.


Dito isto passamos aos ingredientes:


1 Caixa de gelatina da Condi (por acaso até fiz só meia caixa!)
1 Scoop de proteína Isolada do soro de leite pura (sem sabor)
500ml de água.






 - Se fizerem a caixa completa (2 saquetas) dupliquem a água e a proteína.
 - Se não tiverem Isolada de whey pura podem fazer com whey sabor a morango. Até fica melhor de sabor!


Preparação:


Aquecer metade da quantidade de água e dissolver a respectiva gelatina nessa água. Na outra metade misturamos a proteína. 
Depois é só juntar e misturar bem. 








Colocar em taças, frigorifico e pronto! já temos uma sobremesa para comer antes de deitar de excelente sabor, sem açucares e muita proteína.



Informação nutricional por meia caixa (1 saqueta de gelatina Condi)


Proteína: 36g
Hidratos de carbono: 1,8g
Fibra: 2,25g
Gordura:0g


Cada taça destas contem metade destes valores.


Versão cremosa:


Para a tornar mais cremosa podemos juntar 1 iogurte natural ou de baunilha mas sem açúcar.

Dica:


Também podem preparar a gelatina normalmente e depois de estar pronta (dura). Colocar num liquidificador a proteína, o iogurte, se quiserem alguma fruta e a gelatina. Bater tudo muito bem e voltar a colocar no frigorífico. Quando voltar a solidificar temos uma rica mousse proteica!




Proteína whey isolada pura não é fácil de encontrar. O seu sabor é neutro, a concentração em proteína é altíssima (90 a 93%) e não temos ingredientes a encher! É bem mais cara que uma whey convencional, mas no lugar dos corantes, aromatizantes e edulcorantes temos proteína pura por grama de produto!!


Comam bem!...




11 comentários:

  1. Já fiz! usei proteína whey de morango e gelatina de morango! muito bom mesmo! amanhã faço igual mas com iogurte.

    Zé Luis

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde

    Podes me dizer onde comprar essa gelatina condi? não a consigo encontrar

    Abraço e Parabens pelo blog

    ResponderEliminar
  3. Penso que se vende no Intermarche. Eu arranjo em www.purafibra.net

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Aí está. Mais uma pérolazinha daquelas... PARABÉNS

    ResponderEliminar
  5. Tardio, mas: o Celeiro Dieta vende gelatina da Condi.

    ResponderEliminar
  6. Todas as gelatinas coloridas (corantes) possuem açúcar apenas a gelatina hidrolisada não contém. As marcas ocultam o teor do açúcar. Num programa penso q foi na tvi do Goucha e Cristina, falaram sobre as gelatinas em que as pessoas são enganadas. Há marcas que ocultam algumas informações por interesse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando, não concordo inteiramente com o que dizes. A gelatina em pó ou em folha também não contem açucares ou adoçantes. Toda gelatina que seja de sabores obviamente terá que ter algum corante e algum adoçante, mas nem todas usam a sacarose (açúcar) para este efeito. Nesta receita procuro uma forma pratica de fazer uma espécie de sobremesa proteica e com menos açúcar que as tradicionais. A gelatina Hidrolizada ou colagénio hidrolizado é usado como um suplemento alimentar e não para fazer gelatina.
      Quanto às marcas ocultarem informação por interesse já não me posso pronunciar, mas acho que temos que no mínimo confiar no que lá está. O Goucha, a Cristina e seus convidados também têm interesses! Para duvidar das marcas também posso duvidar de eles!

      Obrigado e Cumprimentos

      Eliminar
  7. Olá. Sempre pensei que a whey só deveria ser misturada com água na altura de tomar. Mas fazendo desta forma com gelatina, a whey vai se misturar com a água muito antes. Não é desaconselhável?

    ResponderEliminar
  8. Boas, eu faço com esta gelatina e com queijo quark do lidl, coloco as 500g, e coloco 200 ml água quente e dissolvo o pó e acrescento mais 400 ml de água fria, e no fim o queijo, fica muito boa. valor nutricional não sei. Mas como o queijo é uma proteína de absorção lenta é boa para a noite e lanches entre refeições.

    Ps. Estou a gostar bastante o seu blog, matéria super interessante e parece-me imparcial, o que hoje em dia é difícil encontrar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar